sábado, 18 de agosto de 2012

Projeto VIDA é Apresentado em Campo Grande - MS

Projeto VIDA é Apresentado em Campo Grande - MS
 
Palestra abordou temas sobre educação inclusiva e deficiência visual
 

A Secretaria da Educação, sob a gestão do Profº Elcio Vieira desenvolve o projeto VIDA (Vivenciando a Inclusão, Diversidade em Ação) com ações voltadas para atender alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades nas salas de recursos multifuncionais.
 
Nesta segunda-feira, 13, a coordenadora do Projeto VIDA, profª Luciane Molina, ministrou uma palestra sobre inclusão escolar e grafia Braille na cidade de Campo Grande (MS), destacando a importância do Atendimento Educacional especializado realizado no município de Lorena e as implementações para a garantia da  educação inclusiva na escola pública.
 
A palestra abordou também temas relacionados à grafia Braille, alfabetização da pessoa com deficiência visual e a importância da formação de professores, incluindo exemplos de como tem ocorrido essa capacitação através dos cursos oferecidos aos professores de Lorena.
 
Estiveram presentes alunos dos cursos de pedagogia, letras, biologia, artes, além do público externo de escola particular, coordenadora do setor de Educação Especial do Estado do Mato Grosso do Sul, pessoas com deficiência e amigos. Teve duração de aproximadamente três horas com espaço aberto para perguntas e esclarecimento de dúvidas.
 
"É muito importante e necessário divulgar ações que repercutem no ensino das pessoas com deficiência de forma positiva. Foi gratificante ter um trabalho reconhecido até mesmo fora do Estado de São Paulo e fazer parte da história da educação inclusiva pelo país", destaca Luciane Molina, que tem planos de realizar um curso presencial na cidade de campo Grande ainda nesse ano.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário