quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reunião de Pais acontecerá nesta quinta e sexta-feira

Nos dias 17/02 e 18/02, quinta-feira e sexta-feira, serão realizadas reuniões de pais pelas professoras da Sala de recursos multifuncionais.
Após uma ficha exploratória preenchida por elas, juntamente às escolas sede e de abrangência, fez-se a verificação dos alunos que serão contemplados pelo serviço do Atendimento Educacional especializado, no município de Lorena.
O público alvo do AEE são os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação e a condição para que freqüentem as salas de recurso é estar matriculado na rede regular de ensino, um requisito exigido pelo Ministério da Educação.
As reuniões foram pré-agendadas com os pais e acontecerão nos períodos manhã e tarde. Os pais foram comunicados por meio de um informativo enviado pela escola e pelas professoras do AEE.
Na ocasião, as professoras irão informar a família a respeito de como funcionará o AEE, como será ofertado, coleta de dados sobre o histórico do aluno e preenchimento da documentação necessária.
Para enriquecer o tema Família e escola, trago um material do ministério da Educação que poderá servir como base para demais pesquisas e um suporte, tanto para profissionais das unidades escolares quanto para as professoras do AEE.
A Hora e a Vez da Família
http://dl.dropbox.com/u/12235716/A%20hora%20vez%20da%20familia.pdf

0 comentários:

Postar um comentário